16/10/2014

Filme: "O Piano (1993)"

O Piano
"Somos uma família e todos tem que fazer sacrifícios."

"The Piano" é um filme impressionante. A sensibilidade da trama é surpreendente e comovente, e apesar de ser denso, é belíssimo.

Esse filme é australo-franco-neozelandês que contou com a direção da neozelandesa Jane Campion. O lançamento aconteceu em 1993.

Foi indicado ao Oscar nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Edição, Melhor Fotografia e Melhor Figurino. Venceu nas categorias de Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Roteiro Original. Além de vencer vários outros prêmios importantes do cinema.

A história se passa em meados do século XIX, numa terra longínqua, recém-colonizada. Com pessoas culturalmente diferentes, florestas densas e com chuvas torrenciais. Essa nova terra é a Nova Zelândia.
O Piano
E é nesse novo país que Ada McGrath (Holly Hunter) vai morar com sua filha Flora (Anna Paquin), ambas da Escócia. 
O Piano
Ada é muda desde os 6 anos de idade e viaja para a Nova Zelândia por causa de um casamento arranjado com o fazendeiro Stewart (Sam Neill).
O Piano
A moça possui um piano de estimação, o qual é a porta de comunicação dela com o mundo e o extravasamento de todas as suas emoções contidas. Mas logo no primeiro encontro com seu futuro marido, Ada percebe que o piano ficará entre os dois, pois quando Stewart vai buscá-las na praia, ele diz que deixará o piano por ser muito pesado, a moça fica completamente arrasada, mas aceita a condição.
O Piano
Ada não conseguia deixar de tocar seu piano e implora para que George Baines (Harvey Keitel), ajudante do seu marido, levá-la até a praia para tocar por alguns instantes. E assim Ada passa horas tocando piano e observando Flora brincando na areia.
O Piano
No entanto, Stewart negocia o piano de Ada com George por algumas terras. À princípio, a moça fica desesperada, mas logo descobre que ainda poderia tocar suas belas notas musicais, pois daria aulas de música para George e o pagamento seria receber o piano de volta.
O Piano
Contudo, se o destino adora colocar surpresas na vida real, imagine em um filme. E George se apaixona profundamente pela bela e doce Ada. Então ele propõe um acordo sexual, dessa forma, devolveria o piano o mais rápido possível. Ada aceita mostrar partes do corpo para ele.
O Piano
E assim era as aulas de música, regadas com belas notas musicas e muita sensualidade. Porém, a pequena Flora descobre o envolvimento da sua mãe do George, e na ingenuidade de criança, acaba relatando para o padrasto o que estava sucedendo na casa do seu ajudante.
O Piano
Stewart vai até a casa de George e comprova a traição da esposa. Ele fica possesso de ciúmes e uma sequência de tragédias está a caminho.
O Piano
O ponto forte deste filme é a intensidade com que a trama se desenvolve, apresentando uma história envolvente, que mostra as diferenças existentes no relacionamento entre as pessoas. O desfecho é surpreendente e inacreditável.
O Piano
"O Piano" é maravilho, com atuações incríveis, fotografia perfeita e trilha sonora magnifica. Uma história simples, porém apaixonante. 
O Piano
Um drama sensível, digno de ser apreciado por todos os amantes dos bons filmes.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Classificação: 16 anos
Nota: 10,0

Confira o trailer do filme:



Apareceu NOT FOUND? Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo Correspondente