Filme: "Twin Peaks - Os Últimos Dias de Laura Palmer (1992)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, outubro 12, 2014

Filme: "Twin Peaks - Os Últimos Dias de Laura Palmer (1992)"

Twin Peaks - Os Últimos Dias de Laura Palmer (1992)"O mal encontra-se dentro de casa!"

"Twin Peaks: Fire Walk With Me" se aprofunda ainda mais na fusão entre os sonhos e a realidade e nos apresenta quem era realmente a Laura Palmer: anjo/demônio, inocente/culpada, boa/má. Foi escrito e dirigido por David Lynch e coescrito por Robert Engels. Lançado em 1992, o filme é um prequel da série de televisão Twin Peaks.

Não é nada fácil escrever sobre este filme, pois a vontade de revelar alguns fatos importantes da história é imensa, mas é claro que não vou fazer isso, até porque o prazer de assistir este filme só é sentido de fato por aqueles que assistiram as duas temporadas da série.
Twin Peaks - Os Últimos Dias de Laura Palmer (1992)
Neste filme adentramos novamente no mundo estranho da pacata cidade fictícia de Twin Peaks. A história inicia com o corpo da jovem Teresa Banks (Pamela Gidley) aparece boiando num rio, da cidade de Deer Meadow. Esse crime ocorre um ano antes do assassinato de Laura Palmer (Sheryl Lee).
Twin Peaks - Os Últimos Dias de Laura Palmer (1992)
O agente do FBI, Chester Desmond (Chris Isaac) e seu colega Sam Stanley (Kiefer Sutherland) investigam o crime. Após descobrirem pistas impostantes no trailer onde a garçonete morava, Desmond desaparece misteriosamente.
Twin Peaks - Os Últimos Dias de Laura Palmer
O agente Dale Cooper (Kyle MacLachlan) assume o caso no lugar de Demond. Todas as pistas levam Cooper para uma pequena cidade, que faz fronteira com o Canadá, chamada de Twin Peaks.
Twin Peaks - Os Últimos Dias de Laura Palmer
Passado um ano do assassinato de Teresa Banks, agora entramos em Twin Peaks para acompanhar os últimos dias da adolescente problemática e viciada em drogas, Laura Palmer. Conhecemos uma garota perturbada por seus dramas e fantasmas, que vive uma vida dupla.
Twin Peaks - Os Últimos Dias de Laura Palmer (1992)
No colégio comporta-se como uma adolescente normal, namora oficialmente com Bobby Briggs (Dana Ashbrook) e secretamente com James Hurley (James Marshall). Ela conta sempre com a ajuda de Donna Hayward (Moira Kelly), sua melhor amiga. No entanto, aos poucos a garota vai tomando consciência de fatos assustadores que cercam sua vida.
Twin Peaks - Os Últimos Dias de Laura Palmer
Cada novo passo de Laura deciframos enigmas perdentes do seriado, mas ao mesmo tempo abre lacunas para novos mistérios. Somente o diretor David Lynch para conseguir a proeza de transformar este filme que tem um desfecho conhecido (da série), em um thriller surpreendente, repleto de tensão e horror.
Twin Peaks - Os Últimos Dias de Laura Palmer (1992)
"Twin Peaks - Os Últimos Dias de Laura Palmer" materializa os piores pesadelos que uma pessoa pode ter. É um mundo imaginário e sombrio que Lynch apresenta diante de nossos olhos e que perturbará para sempre quem entrar em contato com ele.
Twin Peaks - Os Últimos Dias de Laura Palmer
Uma dica importante: todo o roteiro do filme mostra as motivações que levaram o assassino (revelado durante os episódios da série) à cometer o crime, além de revelar alguns segredos que Laura mantinha. Por isso, não recomendo assistir o filme antes do seriado, pois mesmo sendo cronologicamente, anterior ao seriado, quem não conhece os personagens, ficará boiando, sem entender absolutamente nada.
Twin Peaks - Os Últimos Dias de Laura Palmer (1992)
Confira mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 135 minutos
Gênero: Terror, Drama, Suspense
Classificação: 18 anos
Minha Nota: 8,6