Filme: "Batman (1989)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, novembro 26, 2014

Filme: "Batman (1989)"

"Esperem até eles terem um pouco de mim!"

"Batman" é o primeiro filme de uma série que ganhou mais três continuações: "Batman - O Retorno (1992)", "Batman Eternamente (1995)" e "Batman & Robin (1997)". Este filme foi lançado em 1989 e venceu o Oscar 1990 de Melhor Direção de Arte.

A direção ficou por conta de Tim Burton, sendo baseado no personagem da DC Comics. Foi a segunda adaptação de uma história em quadrinhos para o cinema, a primeira foi "Superman" que fez enorme sucesso, gerando uma série de filmes. Este filme foi responsável por dar início a uma nova Era do cinema. A Era dos grandes orçamentos, investimentos em publicidades, roteiros baseados em ação e aventura direcionados para um público juvenil.

Bruce Wayne (Michael Keaton) presenciou na infância, o assassinato dos pais por um criminoso conhecido por Jack Napier/Coringa (Jack Nicholson). Ele jurou proteger a cidade dos criminosos.
Os anos passam e Bruce se torna o lendário Batman, um ser mascarado de morcego que assombra os criminosos e auxilia a polícia na solução dos crimes.
Batman
A cidade de Gotham City está controlada pelo perigoso Carl Grisson (Jack Palance), e mesmo com todos os esforços do detetive Harvey Dent (Billy Dee Williams) e do comissário James Gordan (Pat Hingle), eles não conseguem acabar com a corrupção e manter a paz na região.
Após alguns boatos na cidade, o repórter Alexander Knox (Robert Wuhl) e a fotógrafa Vicki Vale (Kim Basinger) iniciam uma investigação sobre um ser mascarado sombrio que está assustando os bandidos da região.
E logo surge Jack Napier  que possui ligações próximas com o criminoso Carl Grisson. Durante um dos seus crimes, Jack é ferido e cai numa substância química desconhecida. 
Após sair do tornel, Jack se transforma no palhaço Coringa. Um ser assustador e psicopata, que planeja crimes aterrorizantes contra os habitantes de Gothan City.
E somente o Homem-Morcego poderia deter esse perigoso bandido. Assim começa a luta do bem contra o mal.
"Batman" não é um dos melhores filmes sobre o herói dos quadrinhos, o roteiro é bem confuso e bastante cansativo, nada é explicado, me senti perdida dentro da trama. Mesmo não apreciando essa obra, reconheço o seu valor, o filme foi um sucesso e continua sendo referência quando o assunto é super-heróis, além de ter marcado a infância de muitas pessoas, inclusive a minha.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 126 minutos
Categorias: Aventura, Ação
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 7,8