Filme: "Priscilla, a Rainha do Deserto (1994)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, novembro 07, 2014

Filme: "Priscilla, a Rainha do Deserto (1994)"

Priscilla - A Rainha do Deserto
"Eu batizo essa Barbie sobre rodas - Priscilla, a rainha do deserto"

"The Adventures of Priscilla, Queen of the Desert" é um filme genial. Atuações, direção, enredo, trilha sonora, tudo impecável. A direção foi de Stephan Elliott e seu lançamento aconteceu em 1994. Com músicas do ABBA e uma trama divertida e diferente, o filme me ganhou nos primeiros minutos. Entrou para o meu Rol dos filmes favoritos.

Esse filme australiano teve excelente recepção pela crítica e pelo público. Ganhou o Oscar 1995 na categoria de Melhor Figurino, além de faturar vários prêmios importantes do cinema.

A trama gira em torno de três amigos. Duas drag queens Anthony/Mitzi (Hugo Weaving) e Adam/Felicia (Guy Pearce) e uma transsexual Bernadeth/Ralph (Terence Stamp).
Priscilla, a Rainha do Deserto
O trio é contratado para fazer um show em um resort numa cidade turística no deserto australiano. Para chegar até essa cidade, os amigos vão viajar num ônibus chamado Priscilla.
Priscilla, a Rainha do Deserto
Durante a viagem, Ralph e Adam descobrem que o contratante do show na verdade é a ex-mulher de Anthony.
Priscilla, a Rainha do Deserto
Se não bastasse essa revelação de Anthony, o ônibus quebra no meio do deserto, mas para esse trio super animado, não há crises e eles fazem um show para um grupo de nativos. No dia seguinte, o trio encontra Bob (Bill Hunter) que além de ter um bar numa cidadezinha perdida no mapa, é mecânico e arruma o ônibus. Bob convida os novos amigos para fazer um show em seu bar, mas as coisas não vão sair como o esperado e Bob decide viajar no Pricilla.
Priscilla, a Rainha do Deserto
Até chegarem no destino final, esses amigos vão se envolver em várias confusões, mas também vão nos presentear com performances incríveis embaladas pelas músicas como "Girls Just Wanna Have Fun", "I Love the Nightlife" "I Will Survive" e outros sucessos do ABBA, grupo pelo qual Adam é apaixonado.
Priscilla, a Rainha do Deserto
"Priscilla, a Rainha do Deserto" é um musical inesquecível, que aborda questões como homossexualidade, preconceito e os conflitos de personalidade que o trio enfrenta no desenrolar da trama.
Priscilla, a Rainha do Deserto
Apesar do baixo orçamento, o filme fez muito sucesso. A trilha sonora é um dos pontos mais altos do filme. Impossível não amar as músicas do ABBA, e assim, criamos uma certa empatia pelos personagens principais.
Priscilla, a Rainha do Deserto
É uma comédia dramática sobre preconceitos, que quebra estereótipos. "Priscilla, a Rainha do Deserto" é um produção ousada e que apresenta paisagens muito bonitas do deserto australiano. Esbanjando cores, figurinos extravagantes e muita purpurina e paetês, o filme se tornou marcante, pois além da trilha sonora perfeita, o roteiro é muito inteligente e as atuações são excelentes.
Priscilla, a Rainha do Deserto
"Priscilla, a Rainha do Deserto" é uma trama surpreendente e inusitada, e conta com pequenas reviravoltas. É um filme feito para rir, chorar, pensar, refletir e cantar junto com o trio.
Priscilla, a Rainha do Deserto
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 104 minutos
Gênero: Comédia, Musical
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 10,0