Filme: "Thelma & Louise (1991)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, novembro 10, 2014

Filme: "Thelma & Louise (1991)"

Thelma & Louise (1991)"Vá, continue. Simplesmente continue."

"Thelma & Louise" é daqueles filmes que coloca o espectador dentro da história, e que história incrível. O primeiro pensamento que algumas pessoas tem deste filme é "um filme para mulheres" mas após assistir provavelmente concluirão de que se trata de "um filme sobre mulheres".

Lançado em 1991, foi escrito por Callie Khouri e contou com a direção de Ridley Scott. Foi indicado ao Oscar nas categorias de Melhor Diretor, Melhor Atriz, Melhor Edição e Melhor Fotografia. Ganhou na categoria de Melhor Roteiro Original.

A trama conta a história de duas amigas cansadas da monotonia de suas vidas. Thelma Dickinson (Geena Davis) é dona de casa e Louise Sawyer (Susan Sarandon) é garçonete, e ambas resolvem fugir da rotina por um final de semana.
Thelma & Louise
Thelma é muito bonita e sofre com a opressão do marido machista e autoritário. Ingênua, ela acaba nas mãos de um mau-caráter que tenta estuprá-la durante uma festa, quem salva a bela moça das mãos do indivíduo é Louise, porém, a partir desse momento, a vida das duas amigas vai virar do avesso.
Thelma & Louise
Louise é corajosa e esperta, mas é contida quando se trata dos seus relacionamentos amorosos. Além de consertar os estragos que Thelma provoca, Louise tem que resolver sua situação com o apaixonado Jimmy (Michael Madsen).
Thelma & Louise
A viagem passa a ser uma fuga, seja da rotina desgastante, seja das confusões em que as amigas se envolvem. Elas decidem ir para o México e no caminho, encontram o jovem e belo JD (Brad Pitt) pedindo carona. Mas o moço não era nada confiável, no entanto, Thelma se encanta pela beleza do jovem rapaz e arruma mais problemas.
Thelma & Louise (1991)
Para contornar a situação, Thelma tenta arrumar dinheiro de uma forma nada convencional e ambas acabam se tornando criminosas e procuradas pela polícia.
Thelma & Louise
Durante a trama é perceptível a transformação de Thelma e Louise, inicialmente elas tinham aparência sóbria, mas no final da história adquirem um ar selvagem. 
Thelma & Louise
Assassinato, roubo, sequestro, explosão de um caminhão, nada mal para quem só queria fugir da rotina durante um final de semana. O maior problema das duas foi se envolver em vários problemas consecutivos, se transformando em uma verdadeira bola de neve.
Thelma & Louise
O policial que está procurando as moças acredita nelas, mas Thelma e Louise estavam descrentes da polícia, ambas sabiam que aos olhos da lei, a prisão era certa. Diante disso, as amigas tentam fugir desesperadamente, e quando essa tentativa se torna algo impossível, um abraço e um beijo selam essa amizade num dos finais mais épicos do cinema.
Thelma & Louise (1991)
"Thelma & Louise" provavelmente provocou alguns questionamentos nos espectadores, como: Porque largar uma vida aparentemente tranquila para se envolver num turbilhão de problemas? Mas é aí que se encontra todo o encantamento da história e da vida em si, a escolha pelo caminho mais difícil, no entanto, é o mais libertador.
Thelma & Louise
Um dos melhores filmes que já assisti, excelente roteiro e direção, atuações impecáveis e uma trilha sonora perfeita e inesquecível. É um verdadeiro clássico dos anos 90 que recomendo para todos, pois esse filme de 130 minutos não decepciona em nenhum momento.
Thelma & Louise (1991)
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 130 minutos
Gênero: Aventura, Policial, Ação, Comédia, Drama, Clássico
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 10,0