Filme: "Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões (1991)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, janeiro 18, 2015

Filme: "Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões (1991)"

"Não existem homens perfeitos, somente intenções perfeitas."

"Robin Hood: Prince of Thieves" é daqueles filmes Sessão da Tarde, mas que diverte, encanta e ainda transmite lindas mensagens. 

Boa parte da crítica especializada não aprovou o filme, no entanto, considero um excelente filme que conseguiu prender a minha atenção já no primeiro minuto. 

A aventura começa quando Robin de Locksley (Kevin Costner) é capturado após as cruzadas. Ele consegue fugir e volta para a Inglaterra com Azeen (Morgan Freeman). Robin encontra seu pai (Brian Blessed) assassinado.
Ele descobre que o xerife Nottinghan (Alan Rickman) foi quem ordenou o assassinato do seu pai e está fazendo de tudo para evitar que o rei Ricardo (Sean Connery) volte ao trono.
Robin decide visitar sua amiga de infância Marian (Mary Elizabeth Mastrontonio), mas os soldados do xerife aparecem e obrigam Robin a fugir para a floresta Sherwood, local onde reside João Pequeno (Nick Brimble), Will Scarlett (Christian Slater) e todos os foras-da-lei da região.
Robin e Azeen se unem aos camponeses que residem na floresta e, logo ele se torna Robin Hood - o Príncipe dos ladrões e sua intenção é trazer o rei Ricardo de volta ao poder.
Robin Hood recebe ajuda de Marion e ambos se apaixonam profundamente, porém, o xerife tem outras planos para a moça.
"Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões" é um filme bem leve, despretensioso e que não se aprofunda na história do homem que o inspirou, apresentando apenas as aventuras de Robin Hood e seu grupo de foras-da-lei. Mesmo assim existe o embate das religiões que motivou a luta pela Terra Santa, que deixa o início do filme sombrio e tenebroso.
Além das aventuras e do belo romance, este filme ficou marcado na memória de todos os expectadores devido a bela canção de Bryan Adams "I Everythyng I Do (I Do It For You)" que se tornou a música mais tocada em diversas países. Aprendi a gostar do cantor Bryan Adams através desta música e hoje ele é um dos meus cantores preferidos.
"Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões" é um filme que recomendo para todos que buscam um bom entretenimento.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 143 minutos
Gênero: Aventura, Ação, Drama
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 9,0