Filme: "Rocky - Um Lutador (1976)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, janeiro 02, 2015

Filme: "Rocky - Um Lutador (1976)"

Rocky - Um Lutador (1976)"- Porque você quer lutar? 
Porque não sei cantar e nem dançar."

"Rocky" é um clássico dos anos 70 que originou uma série de seis filmes protagonizados pelo personagem Rocky Balboa. É um filme único, pois nem mesmo o protagonista Sylvester Stallone conseguiu igualar o próprio feito nos demais filmes. O roteiro foi escrito por Sylvester Stallone e contou com a direção de John G. Avildson. Sendo filmado em apenas 28 dias, custando 1,1 milhão de dólares, mas a bilheteria do filme, apenas nos Estados Unidos ultrapassou os 110 milhões de dólares e seu lançamento aconteceu em 1976.

Recebeu indicações ao Oscar 1977 nas categorias de Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Original, Melhor Som e Melhor Canção Original. Venceu nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Edição.
Rocky - Um Lutador (1976)
Na trama, Rocky (Sylvester Stallone) é um rapaz pobre que reside em num bairro afastado, na Filadélfia. Ele trabalha para um agiota, e gosta de praticar lutas de boxe e vê sua vida transformada ao receber do campeão peso pesado Apollo Creed (Carl Weathers) a oportunidade de lutar pelo título máximo do boxe.
Rocky - Um Lutador (1976)
A competição do campeonato mundial de peso pesado é marcada para o dia 01 de janeiro de 1976 (o ano do bicentenário dos EUA) e o oponente de Apollo acaba se machucando, então Apollo escolhe Rocky, um lutador desconhecido, para ser o seu oponente na luta.
Rocky - Um Lutador (1976)
Para se preparar, Rocky treina com o ex-lutador Mickey Goldmill (Burguess Meredith), e seu melhor amigo Paulie Pennino (Burt Young) trabalha em um frigorífico, deixando praticar socos nas carcaças dependuradas.
Rocky - Um Lutador (1976)
Pouco antes da luta, Rocky engata um relacionamento com Adrian Pennino (Talia Shire), uma moça discreta e irmã de Paulie.
Rocky - Um Lutador (1976)
Na noite anterior à luta, Rocky diz para a namorada que não espera ganhar de Apollo, e que seu único desejo é aguentar os 15 rounds (número de rounds da época).
Rocky - Um Lutador (1976)
Porém, Apollo não leva essa luta a sério, devido estar lutando com um desconhecido local, mas Rocky o derruba já no primeiro round e a partida se transforma numa luta impressionante.
Rocky - Um Lutador (1976)
Após os 15 rounds, a luta termina com os dois lutadores muito machucados. E ainda no ringue, Rocky declara seu amor por Adrian. 
Rocky - Um Lutador (1976)
"Rocky - Um Lutador" não é apenas um filme sobre luta de boxe, é também um filme sobre superação, motivação e romance, pois Adrian desperta um lindo sentimento no lutador, e essa paixão pela moça motiva o rapaz a lutar por seus sonhos e pelo esporte.
Rocky - Um Lutador (1976)
"Rocky - Um Lutador" quebra o paradigma de que uma pessoa para ser respeitada precisa ter um bom emprego, status e reputação bem construída, Rocky prova que o mais importante é ter caráter, pois ele não é melhor que o campeão do mundo, mas é tão bom quanto Apollo. Esse filme é um grande clássico do cinema que mostra lindas lições de moral e o amor pelo esporte.
Rocky - Um Lutador (1976)
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 122 minutos
Gênero: Drama, Esporte, Clássico
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 9,6