Filme: "Como Treinar o seu Dragão 2 (2014)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, fevereiro 17, 2015

Filme: "Como Treinar o seu Dragão 2 (2014)"

"Você tem coração de um líder. E a alma de um dragão."

"How to Train Your Dragon 2" equilibra drama e comédia com grande eficiência. Além de ser um filme divertido, apresenta no seu enredo muitos ensinamentos de valor que servem tanto para as crianças, como para adultos.

Os estúdios Dramworks conseguiram o seu espaço no mercado da animação que até então era dominado pela Disney e Pixar. Conquistou o público com "Como Treinar o seu Dragão" lançado em 2010, seguido do encantador "A Origens dos Guardiões" que teve o lançamento em 2012. Todos apresentam fórmulas originais e trazem personagens carismáticos e apaixonantes. Contou com a direção de Dean DeBlois e seu lançamento aconteceu em 2014. Foi indicado ao Oscar na categoria de Melhor Filme de Animação.

O filme inicia onde acabou o primeiro, todos os moradores do vilarejo de Berk estão festejando em harmonia com os dragões.
Cinco anos se passam desde o embate entre Vikings e Dragões. Agora todos estão com 20 anos de idade, Soluço (Jay Baruchel) e sua namorada Astrid (America Ferrera) praticam o esporte favorito em Berk, a Corrida de Dragões. 
Os dragões se tornam parte fundamental do vilarejo. E entre viagens pelos céus e muitas corridas de dragões, Soluço tem a esperança de encontrar outro Fúria da Noite semelhante ao seu amigo Banguela.
Após vencer a corrida, Astrid e Tempestade se juntam a eles e começam a desbravar outras regiões para aumentar o mapa de Berk. Logo eles avistam uma galeria nunca vista antes, próximo está vários destroços de uma embarcação.
Os jovens ficam curiosos e decidem se aproximar, mas chegam perto demais e redes são lançadas sobre eles. Tempestade acaba sendo capturada. Rapidamente, o trio desce para ajudá-la e acabam encontrando com um caçador de dragões.
Eret (Kit Harington), líder dos dragões afirma que o povo de Bert é o principal responsável por sumir com os dragões e atacá-os, isso desperta a ira de Drago (Djimon Hounsou) que jurou vingança de todos que riram dele no passado.
Diante de tudo isso, Soluço e Banguela se veem novamente em meio a uma guerra para defender a paz entre humanos e dragões. Porém, muitas surpresas inesperadas que surgirão no caminho dos dois.
Além do mais, Soluço precisa lidar com a pressão de ser o principal substituto de Stoick (Gerald Butler). Entretanto, o jovem ainda não decidiu o que quer fazer da vida, e está completamente apaixonado por Astrid.
"Como Treinar o seu Dragão 2" é ainda mais interessante que o primeiro filme da trilogia, surgem novos dragões, mas nenhum é mais apaixonante como Banguela e sua relação com Soluço está mais leal. Acompanhamos as novas responsabilidades de Soluço, onde o jovem terá que mostrar todo o seu talento como líder se quiser salvar Berk e todos os dragões.
Muito mais que um filme de animação, "Como Treinar o seu Dragão 2" consegue apresentar uma história incrível que fascina crianças, jovens e adultos. É uma obra completa, recheada de humor, efeitos sonoros na medida exata, muita ação nas batalhas e um dragão que todos os expectadores desejam adotá-lo como animal de estimação.
Excelente animação que recomendo para todos.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 102 minutos
Gênero: Animação, Aventura, Fantasia, Família
Classificação: Livre
Minha Nota: 10,0