Filme: "Guardiões da Galáxia (2014)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, fevereiro 10, 2015

Filme: "Guardiões da Galáxia (2014)"

"Eu sou Groot."

"Guardians of the Galaxi" é um filme bom, com ótimos efeitos especiais e uma trilha sonora excelente. Conseguiu prender a minha atenção, algo raro, pois não sou apreciadora filmes da Marvel

É um filme que apresenta várias cenas engraçadas, pois se permite causar risos das próprias bobagens, mas para isso adota uma estratégia que envolve ações dramáticas. Contou com a direção de James Gunn e seu lançamento aconteceu em 2014. Recebeu indicações ao Oscar 2015 nas categorias de Melhores Efeitos Visuais e Melhor Maquiagem e Cabelo.

Em 1998, o jovem Peter Quill é raptado da Terra pelos Ravagers, um grupo de piratas liderados por Yond (Michael Rooker). Vinte e seis anos mais tarde Peter (Chris Pratt) se transforma no mercenário 'Senhor das Estrelas' e rouba uma esfera no Planeta Morag, sendo interceptado por Korath (Djimon Hounsou) , um subordinado do terrorista Roman (Lee Pace).
Peter consegue fugir e é perseguido pela sanguinária Gamora (Zöe Saldanha). Ocorre uma luta entre os dois. No entanto, Rockt (Bradley Cooper) e Groot (Vin Diesel) também estão atrás de Peter.
O grupo acaba sendo preso. Na prisão Gamora é atacada por Drax (Dave Bautista) e Peter consegue convencê-los a se aliar com ele, mas Roman não vai perdor Gamora pela traição que ocasionou na perda do orbe.
O grupo de Peter consegue fugir para Luganenhum, lugar feito com um pedaço da cabeça de um ser celestial, mas acabam sendo descobertos por Roman. Nebulosa (Karen Gillan), irmã de Gamora persegue-a e destrói sua nave, Deixando Gamora flutuando no espaço.
Quando Peter percebe o poder destruidor que tem nas mãos, ele terá que unir forças para derrotar um inimigo em comum. Sendo assim, está nas mãos dele organizar seu grupo desestruturado e desajustado, para que juntos consigam os melhores resultados.
Nos últimos anos vem sendo lançado uma enxurrada de filmes sobre histórias em quadrinhos e a Marvel Studios é a maior responsável. E "Guardiões da Galáxia" difere no quesito grandes heróis, neste filme vemos seres marginalizados, vistos como perdedores, mas que resolvem se unir por um propósito comum, proteger a Galáxia.
"Guardiões da Galáxia" acerta nas batalhas épicas e no humor extravagante, pois nenhum dos personagens deve ser levado à sério. E se você gosta de ação e muitos efeitos especiais, certamente irá gostar deste filme.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 121 minutos
Gênero: Ficção Científica, Aventura, Ação
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 8,8