Filme: "Mesmo se Nada der Certo (2014)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, fevereiro 04, 2015

Filme: "Mesmo se Nada der Certo (2014)"

Mesmo se Nada der Certo (2014)"Existe muito cordão, mas poucas pérolas."

"Begin Again" é um filme mágico, apaixonante, leve e com uma trilha sonora perfeita. Só não gostei da tradução brasileira do título, não tem muito sentido com a história, no mais, é um filme encantador.

Este filme foi uma das grandes surpresas de 2014, pois focou diretamente no mundo das produções musicais, das gravadoras e dos cantores da noite, evitando os clichês que predominam o gênero da comédia. 

O diretor John Carney transformou essa obra, aparentemente previsível, em um filme inesquecível. O mais interessante é, que ao assisti-lo, ficamos embriagados de otimismo, sorrindo e acreditando no amor, sendo que a trama trata justamente do término dos relacionamentos. Recebeu uma indicação ao Oscar na categoria de Melhor Canção com "Lost  Stars" do grupo Maroon 5.
Mesmo se Nada der Certo (2014)
No filme, duas pessoas solitárias acabam se encontrando através da música. Quando Dave (Adam Levine) consegue fechar contrato com uma grande gravadora em Nova York, ele abandona seu passado, inclusive Greta (Keira Knightley), a namorada de longa data e parceira nas composições de músicas.
Mesmo se Nada der Certo (2014)
A moça britânica não confia no próprio talento e se vê perdida após o término do namoro. A vida de Greta desanda e ela passa a contar os dias para volta à sua terra natal.
Mesmo se Nada der Certo (2014)
A jovem divide um apartamento minúsculo com seu amigo, o músico Steve (James Corden). Ambos tocam em bares de Nova York.
Mesmo se Nada der Certo (2014)
E é numa dessas noitadas, que o destino prepara uma grande surpresa para Greta. O produtor musical Dan (Mark Rufallo) encontra-se em crise e enxerga na garota uma grande aposta de sucesso.
Mesmo se Nada der Certo (2014)
A partir desse momento, a vida de Greta vai recomeçar, mas o destino conspira a favor de Dan, que está recém-separado de Mirian (Catherine Keener).
Mesmo se Nada der Certo (2014)
Além do mais, Dan não consegue um contrato verdadeiro para sua filha aolescente, Violet (Hailee Steinfeld), e foi dispensado da sociedade do selo municipal, o qual ele ajudou a fundar. Dan, assim como Greta, encontra-se no fundo do poço.
Mesmo se Nada der Certo (2014)
Agora a vida está dando a oportunidade para ambos de recomeçarem suas vidas. Juntos eles decidem gravar um álbum nas ruas de Nova York, e, passamos boa parte do filme torcendo pelo sucesso desta dupla formidável.
Mesmo se Nada der Certo (2014)
"Mesmo se Nada der Certo" mostra a mágica do cinema que transforma histórias simples em algo extraordinário. Eu diria que é um filme perfeito, com drama na medida certa, humor despretensioso, diálogos excelentes e uma trilha sonora magnifica. É daqueles filmes que deixam a alma lavada e um sorriso estampado no rosto.
Mesmo se Nada der Certo (2014)
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 104 minutos
Gênero: Musical, Drama
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 9,1