Filme: "O Abutre (2014)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, fevereiro 20, 2015

Filme: "O Abutre (2014)"

"Meu lema é: Se você quer ganhar na loteria, tem que conseguir dinheiro para comprar o bilhete."

O Abutre (2014)
"Nightcrawler" é um filme incrível e surpreendente que possui ares universais. Sendo uma crítica contundente ao mundo dos noticiários sensacionalistas. Pois sempre é possível encontrar exemplos reais de programas de TV que vivem da 'desgraça alheia'. Todavia, estes determinados programas tem um público fiel, que fornece audiência e sobrevive com muitos anunciantes e jornalistas.

Contou com a direção Dan Gilroy e seu lançamento aconteceu em 2014. Recebeu indicação ao Oscar 2014 na categoria de Melhor Roteiro Original.

O filme conta a saga de Lou Bloom (Jake Gyllenhaal). O rapaz tem uma personalidade peculiar, é determinado e busca um emprego. Para sobreviver ele vive de pequenos crimes, como roubar cercas e fios para vender no mercado negro. Lou tem uma capacidade nata de aprendizado e suas ambições são altas, estas adquiridas através da sua vida de estudos online.

O Abutre (2014)
E durante a busca desesperada por um emprego, ele conhece os freelancers que produzem vídeos policiais para programas jornalísticos sensacionalistas. Logo, ele se interessa pelo assunto e projeta o que fará em um trabalho desses.
O Abutre (2014)
Em pouco tempo Lou já está dentro deste mercado questionável, porém com seu espaço garantido nos noticiários da cidade. Fascinado pela nova profissão, Lou contrata um estagiário e, juntos vão invadir a privacidade das vítimas em busca de conteúdo chocante como assassinatos, assaltos, acidentes, incêndios. Operando com extrema competência nas madrugadas de Los Angeles.
O Abutre (2014)
"O Abutre" é um filme que causa diversos questionamentos sobre a manipulação da mídia. Os espectadores são vítimas de uma mídia que só busca audiência ou este jornalismo é refém de um público que deseja ver atrocidades, pois vivemos numa sociedade onde algumas pessoas gostam de ver a desgraça alheia, mas não como um prazer ou divertimento, e sim, como uma busca psicológica sobre a fragilidade que é a vida.
O Abutre (2014)
O personagem Lou Bloom é um homem solitário, que acredita ser o mais sábio do mundo por causa do seu conhecimento adquirido através da Internet. Com sua lábia ele consegue convencer a todos, é frio e calculista e não demonstra a menor empatia com a vítimas. Diante disso, fica evidente que Lou possui algum transtorno mental grave. "O Abutre" é espetacular, genial, angustiante, tenso, consegue prender a atenção de maneira hipnótica como poucos e que se torna inesquecível. 
O Abutre (2014)

Duração: 117 minutos
Gênero: Thriller, Policial, Drama
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 9,6