Filme: "Ama-me Com Ternura (1956)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, março 22, 2015

Filme: "Ama-me Com Ternura (1956)"

"Tudo vai terminar bem!"

"Love Me Tender" é um faroeste simples que provavelmente passaria em branco, mas ficou marcado, pois trata-se da primeira aparição de Elvis Presley na telona. 

O Rei do Rock estava com apenas 21 anos de idade quando interpretou um dos personagens deste filme. Ele decorou todas as falas, não apenas as dele, mas de todos, devido a insegurança da sua estreia no cinema. O filme também trás a canção "Love Me Tender" que é um dos maiores sucessos românticos da sua carreira. O filme foi dirigido por Robert D. Webb e foi um grande sucesso de bilheteria. Seu lançamento aconteceu em 1956.

Na trama, Clint (Elvis Presley) é o irmão caçula de uma família de quatro irmãos. Ele é escalado para cuidar da mãe Martha (Mildred Dunnock) enquanto seus irmãos lutam na Guerra da Sucessão dos Estados Unidos.
Após receber a notícia que seu irmão mais velho, Vance (Richard Egan) havia falecido durante os combates, Clint se casa com a noiva do irmão, Cathy (Debra Paget).
Quando a guerra termina e seus irmãos Brett (William Campbell) e Ray (James Drury) voltam para casa e, para surpresa de todos, Vance está vivo.
Vance fica chocado ao descobrir que sua noiva está casada com seu irmão caçula. Aparentemente, Vance aceita o relacionamento, mas não consegue esconder sua mágoa e decide ir embora da fazenda.
No entanto, alguns ex-confederados violentos aparecem na história, e a tensão começa a ser construída, levando essa história para um desfecho trágico.
"Ama-me Com Ternura" é um excelente drama disfarçado de faroeste. Apresenta personagens complexos e conflitos familiares bem interessantes. Mas a parte musical é incrível, Elvis Presley mostra todo o seu talento.
É um filme muito bonito, com grandes cenas e um desfecho emocionante. Vale a pena conferir o primeiro trabalho de Elvis em Hollywood.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 89 minutos
Gênero: Faroeste, Romance, Drama, Musical
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 8,8