Filme: "Reanimator - A hora dos Mortos Vivos (1985)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, março 11, 2015

Filme: "Reanimator - A hora dos Mortos Vivos (1985)"

"Não espere que saia dançando, está com a coluna partida." 


"Re-Animator" é um filme de terror bem típico dos anos 80 que apresenta uma temática sobre mortos-vivos. Contou com a direção de Stuart Gordon e seu lançamento aconteceu em 1985. Foi baseado no livro "Herbert West-Reanimator" do escrito H.P. Lovecraft.

Atualmente, os filmes sobre zumbis estão em alta nos cinemas e o filme que irei descrever na postagem fala exatamente deste assunto, porém, há algumas diferenças em relação aos filmes mais atuais, estes apresentam a devastação do Planeta Terra devido a volta dos mortos-vivos, já o filme que falarei hoje mostra acontecimentos apenas em um único local, com contaminação controlada.

A trama te início na Suíça, quando o jovem estudante de medicina Herbert West (Jeffrey Combs) comete um ato impensado. O universitário está envolvido com pesquisas que visam a recriação do tecido humano. Após a morte do seu professor e mentor, o jovem tenta ressuscitar o homem, mas não obtêm sucesso, então, ele decide estudar nos Estados Unidos.
Ao chegar nos EUA, o estudante aluga o porão da casa onde mora Dan Cain (Bruce Abbott), o rapaz é um bom moço e namora Megan Halsey (Barbara Crampton), filha do reitor da universidade.
Dan trabalho no hospital universitário, isso desperta interesse em Herbert, afinal, é próximo do necrotério, e assim, o cientista maluco poderá continuar com as suas experiências.
Certo dia, o gato de estimação de Dan morre e Herbert resolve ressuscitar o animal. A experiência dá certo, porém, o gato se transforma num animal selvagem e ataca os dois com violência extrema, esse fato faz com que Dan descubra quais pesquisas seu colega está realizando. Herbert precisa de corpos frescos para suas experiências e consegue convencer Dan a liberar as chaves do necrotério. 
Porém, o professor Dr Call Hill (David Gale) também está pesquisando sobre o tema e pretende ser o dono de todos os créditos sobre a descoberta. Sendo assim, ele tentará impedir os planos de Herbert, mas...
A partir desse momento, o expectador verá muitas cenas cômicas regadas com bastante sangue no verdadeiro estilo trash dos anos 80.
"Reanimator - A hora dos Mortos Vivos" é daqueles filmes que raramente dão sustos, mas proporcionam várias gargalhadas. Também não é nenhum passatempo, porque as cenas são fortes, com muito sangue e cabeças fora dos copos. Não são cenas incomodativas, são bem cômica, mas o filme é apropriado apenas para quem gosta de terror ou filmes trash. 
Com história simples e sem nenhum rodeio, além é claro, de fazer referências notórias à obra de Frankenstein, o filme consegue ser uma boa diversão para os fãs do gênero de terror. 

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 104 minutos
Gênero: Terror, Ficção Científica, Trash
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 8,3