Filme: "Uma Aventura LEGO (2014)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, abril 07, 2015

Filme: "Uma Aventura LEGO (2014)"

"Tudo é Incrível."

"The LEGO Movie" é uma animação excelente, divertida e se transformou num dos maiores sucessos do cinema em 2014. Vale lembrar que o filme inteiro foi feito com peças de LEGO, isso mesmo, aquelas pecinhas que todos nós adorávamos brincar e usar a criatividade para montar coisas incríveis.

O filme passa a impressão do uso da técnica de stop-motion mas seriam necessários 15 milhões de peças, segundo o estúdio.  Contou com a direção da dupla Christopher Miller (II) e Phil Lord e seu lançamento aconteceu em 2014. Recebeu indicação ao Oscar 2015 na categoria de Melhor Canção Original "Everything is Awesome", e convenhamos, quê música chiclete, é difícil tirá-la da cabeça (assisti dublado, então, fiquei cantarolando por dias "Tudo é incrível").

Na trama, conhecemos a história de Emmet (Chris Pratt), uma minifigura LEGO seguidora de regras e perfeitamente comum, que é erroneamente identificada como a pessoa mais extraordinária e a chave para salvar o mundo.
Emmet é um operário padrão que vive fazendo exatamente o que lhe é exigido, e aparentemente, é feliz seguindo o manual, mas há o mundo rebelde, onde os Mestres Construtores acreditam que cada criatura deve ter o poder de construir tudo que quiser.
Entretanto, Presidente Business pretende liberar uma arma poderosa chamada Kragle, que vai congelar todos os habitantes, impedindo que eles se misturem, acabando com a desordem e o caos.
A única pessoa capaz de impedi-lo, segundo uma mística profecia, é O Escolhido, uma pessoa que achará a peça de resistência. E por acidente, ou não, essa pessoa é Emmet, cuja mente é absolutamente vazia e sem um único pensamento original além de um sofá de dois andares.
É interessante lembrar que nunca havia sido feito algo de proporções tão gigantescas, os detalhes fotográficos e de movimentos de câmera são belíssimos e todos os planos sequênciais do filme são capazes de deixar o expectador boquiaberto. Para se ter ideia da sua complexidade basta olhar os outros elementos que não estão em primeiro plano durante planos majestosos. Tudo é perfeito.
E o mérito não é apenas visual. O roteiro não é levado a sério na maioria do filme, isso garante uma identidade única para este universo criado. 
"Uma Aventura LEGO" é sensacional diverte e encanta ao mesmo tempo. Um filme que merece ser visto e revisto. Com piadas inteligentes, o filme vai divertir crianças, jovens e adultos.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 100 minutos
Gênero: Animação, Comédia, Ação, Aventura, Família
Classificação: Livre
Minha Nota: 9,6