Filme: "Trocas Macabras (1993)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, maio 01, 2015

Filme: "Trocas Macabras (1993)"

"Escolhi essa cidade por ser um lugar tranquilo para se viver."

"Needful Things" é um filme de suspense/terror inspirado nos textos do mestre do horror, Stephen King. É pouco conhecido do grande público, pois ficou escondido atrás de inúmeros filmes deste gênero que foram lançados em meados dos anos 90, mas que conseguiu captar a atmosfera do livro e transpor para as telas um resultado satisfatório, sendo um filme de suspense bem acima da média.

Contou com a direção de Fraser Clarke Heston com roteiro de W.D. Richter e seu lançamento aconteceu em 1993.

A trama se passa em Castle Rock, na Nova Inglaterra. Uma cidade tranquila para se viver. Mas a chegada de Leland Gaunt (Max von Sydow) provoca uma desestabilização dos moradores da cidade.
Ele abre sua loja de antiguidades, "Objetos de Desejo", onde sempre há algum mimo especial para determinado morador, que irá lhe despertar desejo e cobiça.
Ao invés de cobrar em dinheiro, Leland Gaunt pede um favor em troca. E aí que os moradores da cidade 'literalmente' vendem a alma para conseguir os tais objetos.
E essa troca desencadeia uma série de rixas, fazendo aflorar antigas inimizades, jogando cidadão contra cidadão, resultando em vários assassinatos praticados entre os moradores da pacata cidade.
O xerife Pangborn (Ed Harris) percebe que tem algo de muito errado (e maligno) com o novo morador, uma vez que ele descobre no porão da loja que aquele homem esteve presente nos locais de grandes tragédias.
"Trocas Macabras" é um filme que merecia ser mais conhecido, afinal, é uma ótima história de Stephen King, com elenco muito bom, clima sombrio que cria uma sensação de tragédia iminente que vai aumentando a cada nova cena e trilha sonora bem marcante contribui para aumentar o suspense.
É um suspense dos bons, com altas doses de terror. Mostra que a cobiça leva as pessoas até as últimas consequências para conseguir algo de bastante estima, sem se importar com os meios para consegui-lo. Recomendo para todos que gostam do gênero.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 120 minutos
Gênero: Drama, Policial, Fantasia, Suspense
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 8,8