Filme: "Sin City: A Dama Fatal (2014)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, dezembro 27, 2015

Filme: "Sin City: A Dama Fatal (2014)"

"Uma bruxa, uma predadora destruindo vidas. Às vezes por poder, às vezes por lucro, às vezes por esporte."

"Sin City: A Dame to Kill For" é a sequência de "Sin City (2005)". O roteiro foi escrito por Frank Miller e William Monahan, sendo baseado na agraphic novel 'A Dame to Kill For',  também contém elementos de Just Another Saturday Night, um conto retirado de Booze, Broads, & Bullets, sexto volume da série de histórias em quadrinhos. O filme contou com a direção da dupla Frank Miller e Robert Rodriguez e o lançamento aconteceu em 2014. O filme é dividido em várias histórias.

1ª História: "Just Another Saturday Night"

O rústico Marv (Mickey Rourke) acorda desmemoriado, numa avenida do The Projects de Sin City, vizinhança violenta em que cresceu, rodeado de corpos de jovens mortos e um carro de polícia acidentado.
Ele refaz os seus passos, desde que assistiu a dança de Nancy Callahan (Jessica Alba) no Saloon da Kadie até o encontro com quatro jovens ricos desordeiros e assassinos. Um deles o chama de Bernini Boy por causa da marca do casaco caro que usa, mas Marv também não se lembra de quem pegara a vestimenta.
2ª História: "The Long Bad Night (Parte I)"

O charmoso jogador Johnny (Joseph Gordon-Levitt) chega ao Saloon de Kadie, demonstrando incrível perícia e sorte com máquinas caça-niqueis, isso atrai a atenção da garçonete Marcie (Julia Garner). 
Quando ganha bastante dinheiro, ele vai até a mesa onde o Senador Roark (Powers Boothe) está jogando pôquer e começa a vencê-lo, sendo alertado pelo corrupto policial Liebowitz (Jude Ciccolella) para que saia da cidade. Johnny continua a provocar o Senador, de quem revela ter uma diferença pessoal.
3ª História: "A Dame to Kill For"

Durante anos, Dwight McCarthy (Josh Brolin) tentou esquecer seu passado violento, trabalhando como detetive particular e levando uma vida sóbria. Após salvar a vida da vigarista Sally (Juno Temple) que estava para ser morta pelo empresário Joey (Ray Liotta), recebe um telefonema da ex-amante Ava Lord (Eva Green), que o abandonara quatro anos antes para ficar com um rico magnata, Damian Lord (Marton Csokas). 
Ava está sempre acompanhada do motorista Manute (Dennis Haysbert) e convence Dwight de que Manute e o marido a torturam e aterrorizam física e psicologicamente. Com a ajuda de Marv, tentam resgatar a mulher, porém ele é espancado e se recupera com a ajuda de Gail (Rosario Dawson) e Miho (Jamie Chung) na Cidade Velha.
4ª História: "The Long Bad Night (Parte II)"

Johnny está muito machucado e visita o doutor sem licença Kroenig (Christopher Lloyd) que o trata. Volta para o hotel, onde reencontra o Senador Roark que acabara de matar Marcie mas que novamente o deixa vivo. 
Johnny ganha um dólar da simpática garçonete Bertha (Lady Gaga) e consegue ganhar dinheiro suficiente para um novo jogo de cartas contra o Senador, buscando completar sua vingança contra ele.
5ª História: "Nancy's Last Dance"

Quatro anos depois, Nancy Callahan sofre de uma depressão profunda devido morte de John Hartigan (Bruce Willis). Ela está obcecada em se vingar do Senador Roark e tenta atirar no homem na mesma noite em que acontece o jogo contra Johnny. 
Sem coragem ela se desespera, às vistas do fantasma de Hartigan que a acompanha. Até que, com a ajuda de Marv, que a faz superar seu medo, invade a casa do inimigo para matá-lo.
Pode soar estranho, mas "Sin City: A Dama Fatal" é um belo filme violento, a fotografia deste filme é algo impressionante, os tons de cinza são marcantes, impossível passar despercebido, principalmente porque apenas alguns detalhes aparecem em cores, como os letreiros amarelos ou lábios e sangue em tons de vermelho.
Li inúmeras críticas e comentários negativos a respeito deste filme, e como não assisti o original, não vou compará-los, porém, eu gostei bastante, tanto da estética quanto das histórias, algumas em estilo neo-noir. Foi uma experiência sensorial única e envolvente, até as cenas mais violentas são elegantes. Particularmente, adorei assistir "Sin City: A Dama Fatal".

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 102 minutos
Categorias: Ação, Thriller, Policial
Classificação: 18 anos
Minha Nota: 9,0