Filme: "Mortdecai – A Arte da Trapaça (2015)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, janeiro 28, 2016

Filme: "Mortdecai – A Arte da Trapaça (2015)"

Mortdecai – A Arte da Trapaça (2015)
"Eu não sou alcoólatra, estou apenas bêbado."

"Mortdecai" está na minha lista dos filmes que menos gostei. Foi fracasso de bilheterias, além de ser massacrado pela crítica especializada. O roteiro escrito por Eric Aronson foi baseado no livro "Don't Point that Thing at Me", escrito por Kyril Bonfiglioli, de 1973. Contou com a direção de David Koepp e o lançamento aconteceu em 2015.

O filme conta a história de Charles Mortdecai (Johnny Depp) é um conhecido negociador de arte que conhece bem o submundo de seu meio, devido às vendas que volta e meia realiza.
Mortdecai – A Arte da Trapaça (2015)
Mortdecai é casado com Johanna (Gwyneth Paltrow) e tem Jock (Paul Bettany) como seu fiel escudeiro. O trapaceiro está passando por dificuldades financeiras que o obrigam a vender algumas das preciosidades que mantém em casa.
Mortdecai – A Arte da Trapaça (2015)
Sabendo da crise, o inspetor Martland (Ewan McGregor) pede a ajuda de Mortdecai para resolver o assassinato de uma restauradora de quadros, morta quando estava trabalhando em uma pintura de Goya. Mortdecai é obrigado a aceitar a tarefa pois, caso a resolva, terá sua dívida com o governo perdoada. Só que Martland tem outros interesses ao mantê-lo afastado de casa.
Mortdecai – A Arte da Trapaça (2015)
Ele é apaixonado por Johanna e vê esta como a oportunidade perfeita de se aproximar dela, ainda mais ao saber da crise conjugal existente entre eles devido ao adorado bigode cultivado por Mortdecai.
Mortdecai – A Arte da Trapaça (2015)
Johnny Depp é um excelente profissional, e quanto mais estranhos são os personagens, mais o ator  se destaca, porém, nos últimos filmes Depp vem exagerando nas esquisitices dos seus personagens. É irritante as piadas piegas feitas sobre o bigode do protagonista e as situações com insinuações sexuais.
Mortdecai – A Arte da Trapaça (2015)
"Mortdecai – A Arte da Trapaça" é um filme que no fundo, mas bem no fundo, teve boas intenções. A proposta era ser uma comédia, mas acabou virando um pastelão ridículo, que no meu caso específico não arrancou nenhum riso, e pior ainda, me deu muito sono, foi difícil assistir o filme sem dar alguns cochilos. É um filme muito descompromissado para o meu gosto.
Mortdecai – A Arte da Trapaça (2015)
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 107 minutos
Gênero: Comédia, Ação, Mistério
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 5,5