Filme: "Os Aventureiros do Bairro Proibido (1986)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, abril 19, 2016

Filme: "Os Aventureiros do Bairro Proibido (1986)"

"Só um sonho pode matar um sonho."

"Big Trouble in Little China" é um oitentista que fez parte da infância de muitas pessoas (inclusive a minha). Assistia sempre que passava na Sessão da Tarde e foi maravilhoso revê-lo, fiz uma viagem no tempo diretamente para a década de 80. Lançado em 1986, foi o último filme hollywoodiano dirigido por John Carpenter, que ficou desiludido com as críticas e decidiu voltar para o cinema independente. 

Nesta aventura divertidíssima com pitadas de sobrenatural, acompanhamos o caminhoneiro Jack Burton (Kurt Russell) que passando pela cidade, acaba se envolvendo em uma trama bizarra em pleno bairro chinês.
Ele é amigo de Wang Chi (Dennis Dun), um chinês gente boa que é apaixonado por sua noiva Miao Yin (Suzee Pai), uma chinesa de olhos verdes. No entanto, a moça é sequestrada ao chegar no aeroporto dos EUA. 
Em uma busca frenética, Jack e Wang Chi vão parar em Chinatown, São Francisco. Este mundo mágico e repleto de seres estranhos é governados por Lo Pan (James Hong), um mago de 2000 anos de idade que implacavelmente controla um império de espíritos.
A situação se torna pessoal para Jack quando seu adorado caminhão é levado pelos vilões. Com a ajuda de uma trupe que inclui a advogada Grace Law (Kim Cattrall) e Egg Shen (Victor Wong), um velho guia turístico que sabe bem mais sobre magia do que parece, Jack e Wang vão enfrentar guerreiros com poderes elétricos, bandidos comuns e muitos outros desafios, antes salvarem as mocinhas e resgatarem o caminhão.
Os efeitos especiais deste filme são muito interessantes, ver raios coloridos saindo dos olhos daqueles seres bizarros era diversão garantida. Mas o que era divertido e estava na moda, se tornou brega para quem não viveu a euforia dessa década tão especial. 
"Os Aventureiros do Bairro Proibido" tem personagens marcantes, cenas místicas impagáveis, trilha sonora sensacional e ainda tem sabor de nostalgia. Um clássico cultuado por todos nós que vivemos a magia do cinema da década de 80. Com efeitos especiais bizarros, vilões horrendos e mocinhos atrapalhados, este é o tipo de filme que dificilmente se vê nos cinemas atualmente. 

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 99 minutos
Categorias: Aventura, Comédia, Ação, Fantasia
Classificação: Livre
Minha Nota: 9,4