Filme: Além da Vida (2010) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, agosto 14, 2017

Filme: Além da Vida (2010)

Além da Vida (2010)
"Se está preocupado por ter ficado sozinho, não se preocupe. Você não está."

"Hereafter" é um drama escrito por Peter Morgan e dirigido pelo talentoso Clint Eastwood. O lançamento aconteceu em 2010.

Algumas pessoas tem medo da morte, ou do que podem encontrar depois da morte. Eu tenho curiosidade, mas só pretendo descobrir o que existe do lado de lá quando passar dos 90 anos de idade. E, este filme estava na minha lista de filmes para ver, então, dias atrás decidi assistir, mas, apesar de gostar bastante da temática espiritualista e acreditando na continuação da vida, o filme não conseguiu me conquistar.

A trama gira em torno de três pessoas que são tocadas pela morte de maneiras diferentes. George (Matt Damon) é um ex-vidente que considera a mediunidade como um fardo pesado, que só atrapalha sua vida.
Além da Vida (2010)
Ele considera o seu dom uma maldição e tenta levar uma vida normal, mas seu irmão Billy (Jay Mohr) não o deixe esquecer do quanto a sua vida poderia ser materialmente melhor se ele simplesmente aceitasse "vender seu dom".
Além da Vida (2010)
Por outro lado, Marie (Cécile de France) é jornalista, francesa, e passou por uma experiência de quase morte durante um tsunami em uma pequena cidade litorânea na Indonésia, {numa das cenas mais impressionantes que já assisti}.
Além da Vida (2010)
Em Londres, o menino Marcus (Frankie McLaren/George McLaren) que mora com a mãe depende de drogas e que sofre com a perda de seu irmão gêmeo, que sempre foi seu conselheiro. Separado da mãe e enviado para um lar adotivo, ele começa a procurar respostas para encontrar o irmão.
Além da Vida (2010)
Os três encontram-se perdidos e ansiosos por respostas, e quando o caminho deles se cruza, suas vidas são modificadas para sempre.
Além da Vida (2010)
De todos os filmes que já assisti de Clint Eastwood, "Além da Vida" é o mais fraco. O tema é delicado, mexe com a crença de cada um, as três histórias contadas são muito boas, mas foram pouco exploradas. O adiamento demasiado do encontro dos três personagens também prejudicou a obra, esse encontro é o mais esperado e senti que faltou aprofundamento. O desfecho também não me agradou. Enfim, esperava bem mais deste filme e acabei me decepcionando.
Além da Vida (2010)

Duração: 129 minutos
Categorias: Drama, Fantasia, Espiritualista
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 7,1