Filme: "Irmão Urso (2003)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, agosto 04, 2017

Filme: "Irmão Urso (2003)"

"Planejar nosso futuro com amigos que sabem ouvir. São momentos para nunca esquecer."

"Brother Bear" é uma linda e emocionante animação da Disney. Lançado em 2003, o roteiro foi escrito por Tab Murphy, Steve Bencich, Lorne Cameron, Ron J. Friedman e David Hoselton, com base no argumento de Broose Johnson, e a direção ficou nas mãos de Aaron Blaise e Robert Walker. Recebeu indicação ao Oscar na categoria de Melhor Filme de Animação.

A história se passa na pré-história e conta a história de Kenai, um adolescente que está prestes a passar por uma importante cerimônia de sua aldeia e durante a qual receberá seu totem pessoal (um símbolo de que se tornou um Homem).
Mas ao descobrir que seu totem é um Urso que representa o Amor, o rapaz fica chateado, e se torna alvo das gozações de um de seus irmãos, Denahi, enquanto o mais velho da família, Sitka, procura convencê-lo de que Amor é algo tão importante quanto Sabedoria ou Valentia.
Quando Sitka é morto ao tentar defender os irmãos de um urso, Kenai resolve matar o animal - crime gravíssimo para sua tribo e pelo qual o jovem recebe um estranho castigo, sendo transformado na criatura.
Só que agora é Denahi quem decide se vingar, pois julga que o caçula foi morto pelo mesmo urso. Enquanto isso Kenai dá início a uma longa e perigosa jornada para tentar reverter o encantamento. No caminho ele descobre como é estar na pele do animal caçado e encontra um companheiro de viagem.
"Irmão Urso" é um filme muito bonito, as imagens são de um colorido fascinante, sempre com uma natureza esplendorosa. Os personagens em si possuem traços simples, só que bem desenhados. Mas o ponto forte desta animação é a trilha sonora que está impecável. O enrendo tem alguns clichês, mas isso pouco importa diante da grandiosidade da mensagem que transmite, trata basicamente do amor entre irmãos e do respeito pela natureza.
É filme gostoso de assistir, sem muitas reviravoltas, mas tem ótimos momentos. Enfim, "Irmão Urso" é uma animação perfeita para assistir com a família e ainda adquirir valorosas lições.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 85 minutos
Categorias: Animação, Comédia, Aventura, Família, Fantasia
Classificação: Livre
Minha Nota: 8,9