Filme: "A Cela (2000)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, novembro 20, 2017

Filme: "A Cela (2000)"

"Você acredita que há uma parte de si mesmo, dentro de sua mente, com coisas que você não quer que outras pessoas vejam? Durante uma sessão quando estou dentro, eu vejo essas coisas."

"The Cell" é um thriller onírico dirigido por Tarsem Singh a partir do roteiro escrito por Mark Protosevich. O lançamento aconteceu no ano de 2000 e recebeu indicação ao Oscar na categoria de Melhor Maquiagem.

A trama acompanha Carl Stargher (Vincent D'Onofrio), um esquizofrênico, de fortes e pervertidas taras sexuais, que também é um assassino em série. O serial killer construiu uma câmera {cela} onde submete suas vítimas a um tratamento para tirar toda a melanina do corpo, antes de assassiná-las.
Quando Stargher é localizado e capturado, ele entra em coma, porém, uma de suas vítimas encontra-se com vida. Peter Novak (Vince Vaughn) lidera as investigações.
Sem nenhuma alternativa para encontrar a garota, ele decide então procurar a Dra. Catherine Deane (Jennifer Lopez), uma terapeuta infantil que desenvolveu um processo de psicoterapia inovador e revolucionário que pode entrar na mente dos pacientes.
Catherine, contudo, envolve-se muito mais no caso do que o esperado. O risco dá lugar a uma experiência verdadeiramente perigosa e a terapeuta acaba perdida e aprisionada em território desconhecido, em plena mente do criminoso e sob o seu total controle.
"A Cela" é um thriller de ficção científica que flerta com o surrealismo. Não está entre os melhores filmes que assisti, mas considero uma obra interessante por abordar um tema que sempre despertou meu interesse, a mente humana. Cada pessoa tem algum motivo para ser o que é. Entretanto, nem sempre tem razões saudáveis para continuar sendo a mesma, principalmente se causa sofrimento aos outros. 
O filme é muito bonito visualmente, tem um colorido que desperta encantamento e assombro. Há também algumas cenas de horror que pode causar repulsa nos mais sensíveis. Só achei fraca a atuação de Jennifer Lopez, faltou mais aprofundamento na sua personagem. No mais, "A Cela" é um filme que vale ser conferido.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 107 minutos
Categorias: Thriller, Ficção Científica, Terror
Classificação: 18 anos
Minha Nota: 7,3