Filme: Doentes de Amor (2017) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, fevereiro 26, 2018

Filme: Doentes de Amor (2017)

Lançado em 2017, "The Big Sick" é uma comédia romântica do diretor Michael Showalter, que assina o roteiro ao lado de Emily V. Gordon e Kumail Nanjiani, que curiosamente é o protagonista da história. Aliás, o filme conta a história real do casal Kumail e Emily.


A trama acompanha o paquistanês Kumail Nanjiani. Ele é motorista de Uber e comediante de stand-up na cidade de Chicago, seu lar desde que seus pais Azmat (Anupam Kher) e Sharmeen (Zenobia Shroff) saíram do Paquistão para viver nos EUA, na esperança de dar uma vida melhor aos seus filhos.

Apesar de pertencer a uma família extremamente tradicional, Kumail não concorda com vários costumes de seu país, principalmente o fato de sua mãe estar o tempo todo tentando arranjar uma esposa para o filho, já que no Paquistão, todos os casamentos são arranjados.

No entanto, quando Kumail conhece e logo se apaixona pela americana Emily (Zoe Kazan), uma garota americana branca, as coisas se complicam, afinal, sua família deixa claro que jamais vão aceitar relacionamentos amorosos com pessoas de outras origens.

Kumail vai levando sua vida até que Emily é acometida de uma grave e misteriosa doença, que a coloca em coma, então, Kumail conhece Terry (Ray Romano) e Betty (Holly Hunter), pais da jovem, e, então começa a repensar sobre sua filosofia de vida. 

"Doentes de Amor" é um filme adorável, uma comédia romântica com alma, coração e muita química dos protagonistas. O filme é leve e descontraído, mas não deixa de lado a questão do choque cultural, motivando reflexões quanto às nossas intolerâncias de cada dia e o papel da família padronizada em um mundo multicultural.

O filme é recheado de um ótimo senso de humorA família paquistanesa é memorável, principalmente a mãe com seus olhares de reprovação às atitudes do filho e a coleção de pretendentes a nora. Os pais de Emily também são incríveis, trazem consigo emoções e reações tão autenticas que se torna impossível não sentir empatia pelo casal. Ambos transmitem uma bela lição de civilidade e ternura em tempos de preconceito e ódio.

"Doentes de Amor" é um filme maduro, inteligente, divertido e muito relevante, arranca gargalhadas sinceras do espectador sem precisar fazer uso de apelos. É uma comédia romântica clichê, o filme começa de forma previsível e termina mais previsível ainda, mas isso pouco importa. 

Filme: Doentes de Amor (2017)
O que realmente importa é a maneira como a história é transmitida ao público, sempre flertando com a delicadeza sem nunca cair na mesmice. Definitivamente, temos aqui uma comédia romântica de alto nível que merece ser assistida.

DIVERTIDO; CATIVANTE; DESCONTRAÍDO

Duração: 119 minutos
 
Categorias: Comédia Romântica, Drama
 
Classificação: 12 anos