Filme: Ave, César! (2016) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, março 21, 2018

Filme: Ave, César! (2016)

"Hail, Caesar!" é um filme de comédia escrito e dirigido por Ethan Coen e Joel Coen. Foi lançado em 2016 e recebeu indicação ao Oscar na categoria de Melhor Direção de Arte.

A trama se passa em 1950 e acompanha um dia rotineiro de Eddie Mannix (Josh Brolin), um produtor de cinema que também resolve os problemas dos astros e estrelas de Hollywood antes que os mesmos sejam envolvidas em algum escândalo que venha a denegrir a imagem pública.

Quando chega no estúdio Capitol Pictures, sua secretária informa que ele uma reunião com diversos líderes religiosos para aprovação do roteiro do novo épico bíblico intitulado Hail, Caesar, além de vários outros assuntos relacionados à cinema.

Ao longo do dia, ele ainda precisa lidar com o desaparecimento do astro Baird Whitlock (George Clooney), protagonista da maior produção em andamento da Capitol. Baird Whitlock é talentoso, mas também é conhecido por sua vida regada de festas e bebedeiras, fato este que poderá manchar sua carreira.

"Ave, César!" é o primeiro filme dos irmãos Coen que não me agradou, acredito que criei expectativas demais sobre a obra e me decepcionei, foi um trabalho árduo assistir até o final. Sou fã do cinema clássico, mas a nostalgia mostrada neste filme acabou soando vaga (para o meu gosto, obviamente).

A fotografia é linda, inclusive foi filmado no formato em celulóide de 35 mm, como era feitos os filmes na década de 50, os figurinos são perfeitos, a trilha sonora é bastante marcante, mas o roteiro deixou a desejar. "Ave, César!" é uma homenagem em forma de sátira à velha Hollywood, porém se tornou uma comédia sem humor. 

Duração: 106 minutos
Categorias: Comédia, Mistério
Classificação: 12 anos

Filme: Ave, César! (2016)

MONÓTONO