Thor: Ragnarok (2017): um espirituoso filme da Marvel - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, abril 07, 2018

Thor: Ragnarok (2017): um espirituoso filme da Marvel

Thor: Ragnarok é um filme de super-heróis da Marvel dirigido por Taika Waititi. O roteiro escrito por Eric Pearson é baseado no personagem Thor, da Marvel Comics. É a sequência de Thor: O Mundo Sombrio (2013). 

Thor: Ragnarok
Chris Hemsworth em cena no filme "Thor: Ragnarok"

Sinopse - A trama se passa danos depois da Batalha de Sokovia. Thor (Chris Hemsworth), busca sem sucesso as Pedras Infinitas e acaba sendo capturado pelo demônio de fogo Surtur , este, revela que o pai de Thor, Odin (Anthony Hopkins), não está mais em Asgard e que a chegada de Ragnarok está próxima.

Thor consegue derrotar Surtur e parte para Asgard para encontrar seu irmão adotivo Loki (Tom Hiddleston) e descobre que o mesmo tomou o lugar de Odin, tornando seu mundo um verdadeiro caos. O Deus do Trovão obriga Loki a ajudá-lo a encontrar Odin.

Após uma série de acontecimentos, Thor acorda em Sakar, um planeta distante, ele é capturado por uma Valquíria (Tessa Thompson), e levado para servir como um gladiador para o governante do planeta, o Grande Mestre (Jeff Goldblum). Ele é forçado a enfrentar o um ex-aliado e companheiro Vingador, Hulk (Mark Ruffalo).

Preso do outro lado do universo e sem o seu martelo poderoso, Thor consegue escapar do palácio e encontrar o Quinjet que trouxe Hulk para Sakaar. Ele então corre contra o tempo para voltar a Asgard e impedir a destruição do seu mundo e da civilização Asgardiana.

Seu povo se encontra nas mãos de Hela (Cate Blanchett), a primogênita que era mantida presa enquanto Odin permanecesse vivo. Porém com sua morte, a Deusa da Morte reivindicou seu direito ao trono e passou a dominar Asgard, levando o horror ao reino.

Comédia de super-heróis com muita ação 

Thor: Ragnarok tem um tom cômico delicioso de assistir. O roteiro é um mix de várias HQs clássicas da Marvel com foco no humor, tem cenas grandiosas de ação, mas a comédia prevalece. O visual exagerado com cores primárias saturadas é um charme à parte e ajuda a deixar a trama ainda mais divertida. No entanto, o filme tem um tom humorístico que não agrada a todos.

O carisma do elenco contribuiu bastante para o sucesso do filme, todos estão muito bem em seus papéis, e claro, não poderia deixar de comentar do belo ator Chris Hemsworth, ele é um verdadeiro colírio para os olhos das mulheres. Thor: Ragnarok é um ótimo filme da Marvel onde a mistura de humor e ação estão em equilíbrio.

Ficha técnica

Título original: Thor: Ragnarok
Duração: 130 minutos
Gênero: Ação, Ficção Científica, Aventura, Comédia, Fantasia
Classificação etária: 12 anos
País de origem: Estados Unidos da América, Austrália
Ano de lançamento: 2017