Sobre o VK

A partir de 10/01/2015 o VK começou a exigir login para acessar seus vídeos; caso o usuário não tenha efetuado login no VK receberá no lugar do player de vídeo uma mensagem que especifica que "o site está bloqueado por infração de direitos autorais". A única forma de contornar o problema é fazendo um perfil no vk.com; é um processo de poucos minutos de criação de uma conta em uma rede social, que já está em toda em português.  A rede social russa vkontakte, mais conhecido como VK é um site muito semelhante ao Orkut e que permite o envio de vídeos e a posterior reprodução, como faz o YouTube.

E tem mais, agora além do Bloqueio a partir do dia 23/08/2016 o VK passou a solicitar aos usuários que se cadastrem e façam o login para poder assistirem os filme a mensagem diz: "Autorização Requerida ou Authorization Required" Clique em "IR AO VK.com ou Go to VK.com" e Faça Um Cadastro. O Cadastro é Solicitado Apenas Uma Vez. Após Fazer O Cadastro, Faça o LOGIN! Veja a tela de "Autorização requerida".
Meu objetivo é montar um acervo de filmes que já entraram em Domínio Público pelas leis brasileiras, no caso, já estão livres das leis autorais, e assim poder disponibilizar filmes antigos e raros para todos que apreciam o cinema clássico. Para isso, venho pesquisando sobre quais filmes não possuem direitos autorais e adicionando no VK, para acessá-los basta entrar no meu perfil do VK e assisti-los.

O maior problema é a distância entre o Brasil e a Rússia. As solicitações que seu computador faz de acesso ao site e o envio das informações depois passam por um caminho muito longo até chegarem ao seu destino e estão sujeitas a muitos erros e problemas.

Outra coisa é a qualidade do vídeo. Os arquivos aqui podem chegar até a resolução HD (720p) e isso exige uma largura de banda alta. O vídeo pode estar muito lento por essa causa, o que pode ser mudado diminuindo a resolução para 360p. Se nem isso resolver, você pode deixar o vídeo carregando e voltar para ver depois. A minha dica é esperar 5 minutos até o carregamento, depois pode assistir tranquilamente sem problemas de interrupções no filme.

Lembre-se que essa exigência é para podermos continuar a assistir os filmes sem as famigeradas propagandas que proliferam em todos os sites, o VK é de longe o melhor site de hospedagem de filmes, pois além de não inserir propagandas é ilimitado, e continuarei a hospedar os vídeos no VK, mesmo que as dificuldades aumentem.

Espero que essas dicas possam ajudar e boa sessão de filme a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo Correspondente