Filme: "Sob o Sol da Toscana (2003)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, agosto 12, 2013

Filme: "Sob o Sol da Toscana (2003)"

"Não corra atrás das borboletas. Cuide do seu jardim e elas virão até você."

"Under the Tuscan Sun" é maravilhoso, com paisagens belíssimas que provoca uma vontade enorme de morar na Toscana - Itália. É um filme que te faz pensar na vida e lhe instiga a buscar algo além. Tudo pode mudar, se não hoje, amanhã ou depois.

A direção foi de Audrey Wells e seu lançamento aconteceu em 2003.


A história gira em torno de Frances Mayes (Diane Liane), uma escritora americana de sucesso que reside em San Francisco e leva uma vida feliz ao lado do marido.
Sob o Sol da Toscana
Mas a descoberta de uma traição e um divórcio inesperado transforma sua vida em um mar de tristezas e desilusão. Nesse meio tempo, sua amiga Patti (Sandra Oh) desiste de fazer uma viagem, uma espécie de "Tour Gay" pela Itália e presenteia a escritora com a passagem. Frances aceita, pois está desiludida e percebe e sua necessidade de dar um novo sentido a sua vida.
Sob o Sol da Toscana
Mas durante essa viagem, a escritora passa pela Toscana e decide mudar radicalmente sua vida comprando uma casa com mais de 300 anos, praticamente em ruínas, com a ajuda de moradores do vilarejo e de imigrantes do Leste Europeu ela reforma a casa.
Sob o Sol da Toscana
Nesse lugar paradisíaco, a escritora torna-se amiga da elegante e exótica Katherina (Lindsay Duncan) e recebe ótimos conselhos.
Sob o Sol da Toscana
No desenrolar do filme, Frances conhece Marcelo (Raoul Bova), um perfeito amante latino, esse lindo homem reacende as esperanças dela, em viver um novo e grande amor.
Sob o Sol da Toscana
Trata-se de uma romântica e divertida história, com um leve erotismo terapêutico, paisagens belíssimas e prazeres gastronômicos que somente a Itália pode nos proporcionar.
Sob o Sol da Toscana
A protagonista desse "conto de fadas da atualidade" nos conduz a um enredo encantador e os acontecimentos que ocorrem no filme é que fazem o final ser mágico.
Sob o Sol da Toscana
Após assistir "Sob o Sol da Toscana" percebi como nossa vida tem suas próprias trilhas e quantas vezes ficamos paralisados perante as curvas desse caminho, mas todos temos a "nossa Toscana" onde podemos encontrar a felicidade. "Sob o Sol da Toscana" é um ótimo entretenimento. 

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Classificação: 12 anos
Nota: 9,0