20 de setembro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Filme: "Meia Noite em Paris (2011)"


"Um amor verdadeiro e real cria uma trégua de morte."

"Midnight in Paris" é daqueles filmes que nos fazem sonhar, pois quem nunca desejou voltar no tempo, viver em outra época, nem que seja por poucas horas e é isso que o filme nos proporciona, uma viagem ao passado, mas precisamente, uma viagem à Paris dos anos 20.

Lançado em 2011, é um filme maravilhoso que contou com a direção de Wood Allen, que também assina o roteiro. Ganhou o Oscar na categoria de Melhor Roteiro Original, também foi indicado como Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Direção de Arte. Venceu como Melhor Roteiro no Globo de Ouro, indicado também nas categorias de Melhor Filme - Comédia ou Musical, Melhor Ator - Comédia ou Musical e Melhor Diretor.

Essa comédia romântica conta a história do escritor e roteirista Gil (Owen Wilson), que viaja com a família de sua noiva Inez (Rachel McAdams).
Meia Noite em Paris
Ele faz sucesso em Hollywood, além de ser muito bem remunerado, mas sente uma profunda frustração, pois seu maior sonho é escrever um livro. Os pais de Inez, John (Kurt Fuller) e Hellen (Mimi Kennedy) não fazem nenhuma questão de esconder a desaprovação pelo genro.
Meia Noite em Paris
Mas Gil está feliz, em Paris ele tem a possibilidade de andar pela cidade na chuva, entrar em lojas antigas, respirar o mesmo ar que os grandes escritores e seus ídolos respiraram... É em Paris que ele busca as inspirações para escrever o seu tão sonhado livro.
Meia Noite em Paris
Os passeios com Inez e os amigos dela são entediantes para Gil, mas certa noite ele consegue se afastar de todos e põe-se a andar sozinho pelas ruas da cidade.
Meia Noite em Paris
Acaba se perdendo e quando dá meia-noite algo mágico, surpreendente e deslumbrante acontece. Gil é convidado a entrar em um carro antigo e seguem para uma festa.
Meia Noite em Paris
Ao entrar no carro ele percebe que pegou carona com Scott Fitzgerald (Tom Hiddleston) - considerado um dos maiores escritores do século XX - e Zelda Fitzgerald (Alison Pill) - escritora e feminista - eles são um casal festeiro e encantadores.
Meia Noite em Paris
E assim se segue todas as noites, quando Gil entra naquele carro ele é transportado para a época em que reuniu os maiores talentos artísticos do mundo.

Viajamos junto com Gil e conhecemos Ernest Hemingway (Corey Stoll) - um dos grandes escritores do século XX - ; T. S. Eliot (David Lowe) - grande escritor do século XX - ; Pablo Picasso (Macial Di Fonzo Bo) - maior mestre das artes do século XX - ; Salvador Dalí (Adrian Brody) - pilar do movimento surrealista - ; Luiz Buñuel (Adrian de Van) - cineasta, provocador e anticlerical - ; Gertrude Stein (Kathy Bates) - escritora, poeta e feminista - ; Colen Porter (Yves Heck) - músico e compositor, entre tantos outros.
Meia Noite em Paris
Nessas viagens ao passado, Gil conhece Adriana (Marion Cotilard), uma linda jovem, nasce um belo sentimento entre eles...
Durante o desenrolar da histórias, nos encantamos pelas duas cidades de Paris, a atual dos museus e monumentos e a Paris de 90 anos atrás, boêmia, com suas ruelas e pubs encantadores.
"Meia Noite em Paris" é um dos meus filmes preferidos de Woddy Allen porque mostra algo que sinto desde criança, a certeza de que nasci na época errada. E além do mais, as imagens são magnificas e as cenas de Paris fazem todos os espectadores se encantarem pela cidade e querer conhecer... 
Depois de ver esse filme fiquei com uma vontade gigantesca de viajar para Paris, mas não a Paris do século XX e sim a cidade lindíssima de 1920, encontrar aquele carro antigo, ir para uma festa e ter a possibilidade de conhecer tantos artistas fenomenais e ficar por lá mesmo, em algum lugar do passado...
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 100 minutos
Categorias: Comédia Romântica, Indie
Classificação: 10 anos
Minha Nota: 10,0

Nenhum comentário:

Coleção Filmes de Domínio Público