Documentário: "Universos Paralelos (2008)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, outubro 08, 2014

Documentário: "Universos Paralelos (2008)"

Universos Paralelos
"Os outros universos são paralelos ao nosso, e talvez bem próximos também, mas dos quais nós nunca tivemos consciência. Eles talvez sejam completamente diferente com leis naturais completamente diferentes atuando. (...) O último entendimento do multi-universo é que possa haver um infinito número de universos, cada um com diferentes leis da física. Nosso universo poderia ser apenas uma bolha flutuando num oceano de outras bolhas.

É com este trecho do documentário "Parallel Universes" da BBC que inicio o texto de hoje. Foi lançado em 2008 e tem 44 minutos.

Trata-se de um excelente documentário sobre a mais nova teoria da física, que uniu a Teoria das Cordas com a Teoria da Super Gravidade, a chamada 'Toria M', que tenta explicar o que veio antes do Big Bang.

O interessante deste documentário, é que ele mostra que os físicos chegaram a conclusão que, para o universo ser matematicamente sustentável, ele precisa necessariamente ter 11 dimensões.

E que na verdade, o Big Bang não foi uma explosão singular, mas sim, o choque entre duas dimensões. 

A conclusão do documentário é que nosso Universo é nada menos que um Multiverso, com infinitos Universos. Apesar que os físicos e astrofísicos ainda estão bem longe de descobrirem como é a composição do nosso Universo, mas já é um pequeno passo rumo a verdade.

Mais detalhes do documentário na página do IMDb

Classificação: 12 anos
Nota: 10,0