5 de janeiro de 2018

Textual description of firstImageUrl

100 Melhores Filmes de 2017 Segundo Rotten Tomatoes - Parte 1

Rotten Tomatoes, site amado por alguns e odiado por outros, listou os 100 Melhores Filmes de 2017. O "tomatômetro", índice do Rotten Tomatoes, não mede a qualidade de um filme, o crédito obtido por uma determinada obra diz respeito à quantidade de críticas positivas e negativas que foram recebidas, também utiliza fórmula matemática que leva em consideração o percentual atingido pelo filme e a quantidade de avaliações cadastradas. Não podemos esquecer que o Rotten Tomatoes é um site estadunidense, é evidente que as produções nacionais - e, principalmente, os blockbusters - acabam ganhando um impulso, visto que a maior parte dos críticos avalia estes filmes em massa.

Organizei a lista em 20 postagens com cinco filmes em cada post, ordenada por classificação dos filmes no site. Aproveitem...

1º Filme: "Corra! (2017)" - Estados Unidos da América

"A mente é algo terrível de se desperdiçar."
"Get Out" foi dirigido por Jordan Peele. A história acompanha um final de semana na vida de Chris,, um jovem afro-americano que visita a propriedade da família de sua namorada. A princípio, Chris vê o comportamento exageradamente hospitaleiro da família como uma tentativa desajeitada de lidar com a relação interracial da filha, mas, no decorrer do final de semana, uma série de descobertas perturbadoras o levam a uma verdade que ele nunca poderia imaginar. Confira mais detalhes do filme em Corra!.


2º Filme: "Doentes de Amor (2017)" - Estados Unidos da América
"The Big Sick" foi dirigido por Michael Showalter. O comediante e motorista de Uber paquistanês Kumail e a estudante de psicologia Emily se apaixonam em Chicago, mas encontram dificuldades no momento em que suas culturas entram em conflito. Quando Emily contrai uma doença misteriosa e é colocada em coma, Kumail tenta enfim resolver o conflito emocional entre sua família e seu coração.

3º Filme: "Dunkirk (2017)" - Estados Unidos da América, França, Reino Unido, Holanda

"A cada hora que passa, o inimigo se aproxima."
"Dunkirk" foi dirigido por Christopher Nolan. Na Operação Dínamo, mais conhecida como a Evacuação de Dunquerque, soldados aliados da Bélgica, do Império Britânico e da França são rodeados pelo exército alemão e devem ser resgatados durante uma feroz batalha no início da Segunda Guerra Mundial. A história acompanha três momentos distintos: uma hora de confronto no céu, onde o piloto Farrier precisa destruir um avião inimigo, um dia inteiro em alto mar, onde o civil britânico Dawson leva seu barco de passeio para ajudar a resgatar o exército de seu país, e uma semana na praia, onde o jovem soldado Tommy busca escapar a qualquer preço. Confira mais detalhes do filme em Dunkirk.


4º Filme: "Mulher-Maravilha (2017)" - Estados Unidos da América
"Wonder Woman" foi dirigido por Patty Jenkins. Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.

5º Filme: "Lady Bird - A Hora de Voar (2017)" - Estados Unidos da América

"Eu quero que você seja a melhor versão de si mesma que pode ser."
"Lady Bird" foi dirigido por Greta Gerwig. A jovem Christine McPherson está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe. Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto sua hora não chega, no entanto, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora. Confira mais detalhes do filme em Lady Bird - A Hora de Voar.

2 comentários:

Jean Gomes disse...

Olá, eu sempre venho neste blog, quando quero alguma indicação de filme, muito obrigado por ele. Porém esse novo layout é péssimo para se ler, tanto no desktop quanto no celular. Volte ao visual antigo. Obrigado (desculpe a ousadia)!

Eleonora Gonçalves disse...

Para mim, os filmes por que são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador, que esperarava reencontrar de cara as queridas crianças. Desde que vi o elenco de A Torre Negra imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do ator Idris Elba, um ator muito comprometido. A Torre Negra 2017 para Eles são uma ótima opção para entreter, além disso, acho que ele é muito bonito e de bom estilo.