11 de janeiro de 2018

Textual description of firstImageUrl

Filme: "A Entidade (2012)"

"Ele consome a alma de crianças."

"Sinister" é um filme de terror, lançado em 2012 e dirigido por Scott Derrickson, que assina o roteiro em parceria com C. Robert Cargill. 

Na trama, o escritor de livros sobre crimes reais, Ellison (Ethan Hawke), está tentando escrever um novo bestseller dez anos após sua última obra que lhe deu notoriedade suficiente para conquistar muitos fãs.

Decidido, ele se muda juntamente com a família para uma casa, onde no passado ocorreu um crime brutal envolvendo a morte de quatro pessoas por enforcamento no quintal {cena inicial e pavorosa}. Ele esconde tal fato da esposa Tracy (Juliet Rylance) e de seus filhos Trevor (Michael Hall D’Addario), que sofre de pesadelos, e Ashley (Clare Foley), que gosta de desenhar nas paredes.
Ellison vai se tornando obcecado pelo mistério de sua casa, principalmente após encontrar no sótão uma caixa repleta de filmes caseiros, cujo conteúdo traz os assassinatos filmados de diversas famílias. Que aparentemente parece não terem conexão um com o outro, mas conforme avança com as pesquisas, o escritor descobre ligações macabras entre os crimes.
"A Entidade" tem um inicio aterrorizante e valorizado pelas ótimas cenas filmadas em Super 8mm, mas conforme o filme avança e vão surgindo as respostas para o mistério, a trama desanda e o terror some, ficando somente um suspense comum, nem mesmo o elenco competente consegue salvar a obra.
Além do roteiro recheado de clichês, a maquiagem dos personagens malignos também não contribui, por ser demasiadamente carregada se torna cômico ao invés de causar horror. Já o desfecho é inverossímil. Resumindo, "A Entidade" oferece alguns sustos e uma pequena dose de adrenalina, mas nada mais que isso. É um filme que terror que funciona bem como um passatempo, caso você não seja tão exigente.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 110 minutos
Categorias: Terror, Suspense, Mistério
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 6,9

Nenhum comentário: