7 de janeiro de 2018

Textual description of firstImageUrl

Filme: "Lady Bird - A Hora de Voar (2017)"

"Eu quero que você seja a melhor versão de si mesma que pode ser."

"Lady Bird" vem conquistando críticas positivas e prêmios do cinema, foi considerado o melhor filme de 2017 {ano de seu lançamento} pelos críticos de Nova York. A direção ficou por conta de Greta Gerwig que também assina o roteiro. Recebeu indicações ao Globo de Ouro nas categorias de Melhor Roteiro e Melhor Atriz Coadjuvante e Venceu como Melhor Filme - Comédia ou Musical e Melhor Atriz de Comédia ou Musical. Concorreu o Oscar nas categorias de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Roteiro Original. Foi indicado ao BAFTA como Melhor Roteiro Original, Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante. Recebeu indicações ao Critics' Choice Awards nas categorias de Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Elenco, Melhor Direção, Melhor Roteiro Original, Melhor Filme de Comédia e Melhor Atriz de Comédia.

Sacramento, Califórnia, 2002. "Lady Bird", Christine McPherson (Saoirse Ronan) é uma adolescente peculiar de 17 anos, ela tem opiniões fortes, grande senso de liderança e deixa claro seu desejo de sair de Sacramento para estudar em uma universidade na costa leste.
No entanto, seus planos como atriz são frustrados dentro do próprio colégio, já que não consegue destaque nas peças teatrais. Suas notas também são péssimas, o que lhe tira grandes chances de concorrer vagas em boas universidades.
E, em casa, vive em pé de guerra com a mãe, Marion (Laurie Metcalf), controladora, que cumpre uma dupla jornada de trabalho para compensar o desemprego do pai, Larry (Tracy Letts), que é a pessoa por quem a garota tem mais afeto.
A vida de Lady Bird só não é mais monótona devido sua relação com a melhor amiga Julie Steffans (Beanie Feldstein) e seus flertes, o músico Kyle (Timothee Chalamet) e o problemático Danny (Lucas Hedges).
"Lady Bird - A Hora de Voar" é um filme simples e honesto que passa uma bonita  mensagem sobre amadurecimento de maneira despretensiosa. Não é uma obra revolucionária, e,  acredito que a intenção da diretora Greta Gerwig não foi inovar, mas fazer com que o público se identifique com a protagonista e com a história contada. 
Costumo dizer que cada pessoa vê um filme diferente, pois tem muito a ver com o estado de espírito do espectador. "Lady Bird - A Hora de Voar" é um filme bem produzido, com ótimas atuações e uma bela fotografia que nos remete à década passada, mas não conseguiu me conquistar,  faltou algo que o torna-se inesquecível.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 94 minutos
Categorias: Drama, Comédia
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 8,9

Nenhum comentário: