19 de abril de 2018

Textual description of firstImageUrl

Filme: "6 Balões (2018)"

"Sempre vai haver um barco no fim do cais, mas convença-se de que pode escolher se vai ou não embarcar."

"6 Balloons" é um drama indie escrito e dirigido por Marja-Lewis Ryan. Lançado em 2018 no Festival SXAW, o filme foi adquirido pela Netflix e distribuível na sua plataforma de streaming.

A história se passa no feriado de 4 de julho. Katie (Abbi Jacobson) está preparando uma festa surpresa para o namorado, ao ir até a casa do irmão, Seth (Dave Franco), ela descobre que o mesmo voltou a consumir drogas.

Preocupada com a situação do irmão, Katie tenta ajudá-lo levando na mesma noite à um centro de desintoxicação, mas por questões burocráticas, Seth não pode ficar internado. Para piorar a situação, ele está cuidando da filha de 4 anos, e, se a mãe da criança descobrir tal fato,  ele poderá perder a guarda da menina.
Arriscando perder a festa, Katie fica angustiada ao ver o desespero do irmão que em prantos precisa alimentar o vício e decide ajudá-lo. Para isso, ela vai enfrentar algumas horas de extrema tensão. Para piorar a situação, a filha de Sety está com eles no carro e acompanha a degradação do pai, sem compreender o que está acontecendo com ele.
"6 Balões" é um excelente drama indie. O filme é curto, conciso e necessário, retrata de forma pesada e realista as consequências do uso de drogas. Enquanto assistia o filme imaginava o quão penoso é ter um ente envolvido com drogas, pois o usuário não estraga apenas sua própria vida, mas de toda a família. 
O ator Dave Franco está formidável no papel de um dependente de heroína, ele perdeu 6 kg para dar mais realismo ao personagem, que tenta sair do vício, mas sempre ter recaídas. Abbi Jacobson também está ótima como a irmã que tenta proteger o irmão dos perigos. Ambos nos presenteiam com um drama tocante e triste, sobre escolhas e vícios.
"6 Balões" foi feito para chocar, o filme incomoda o espectador a todo momento, seja pelo desespero do usuário que necessita da droga para continuar vivendo, seja pela luta da irmã ao tentar tirar o irmão do fundo do poço, mas que sem perceber está se afundando junto ou seja pela criança que está presente durante a recaída do pai. É um filme recheado de cenas fortes, necessárias para quem não convive com um usuário, no entanto, indico com cautela para quem vive diariamente um drama semelhante na vida real.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 74 minutos
Categorias: Drama, Indie
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 8,8

Nenhum comentário:

Coleção Filmes de Domínio Público